© 2020 - Se isto é um homem - Primo Levi. Criado por 12ºA em História A, - EB 2,3/S José Relvas - Alpiarça, com Wix.com

Se isto é um homem
Primo Levi
Holocausto
mapa_campos.gif
Campos de concentração

Primo Levi nasceu a 31 de Julho de 1919 em Turim, Itália. Especializou-se na área da química o que mais tarde veio a ser essencial para que sobrevivesse ao Holocausto. Foi feito prisioneiro em 13 de dezembro de 1943 e viveu no campo de concentração de Auschwitz até 27 de janeiro de 1945. Anos após ter sido liberto, em 1947 publica o seu livro mais conhecido e o qual foi considerado uma das mais importantes obras memorialistas, Se isto é um homem. Ao longo da sua vida publicou outras obras. Faleceu a 11 de Abril de 1987 devido a uma queda.

O Holocausto tirou a vida a cerca de 6 milhões de judeus durante a 2º Guerra Mundial. Tal massacre foi comandado por Adolf Hitler, chefe supremo do Partido Nazi, na Alemanha. O genocídio ocorria através de câmaras de gás, fome crónica, sede, trabalho exaustivo, entre outros meios. Tal extermínio foi cometido em vários campos de concentração que se localizavam em países conquistados pela Alemanha, tal como a Polónia.

Ler mais

Ver mapa com animação

 

Campo de concentração é uma área localizada num terreno livre, o qual é cercado por algum tipo de barreira, como arame farpado e é permanentemente vigiado, este servia como uma prisão. Na Alemanha nazi, os campos de concentração foram usados  para manter prisioneiras pessoas de outras etnias para que se eliminassem as raças ditas impuras e apenas existissem os arianos, a raça pura como era considerada por Hitler. Tais campos fizeram milhões de vítimas e podemos encontrá-los maioritariamente na Polónia e na Alemanha.

Ver mapa dos campos na Alemanha

Clique na imagem para ver mais mapas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now